Em nota, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) considerou que equipes da assistência social realizam abordagens diárias, com escuta qualificada, acolhimento e encaminhamentos para a rede de proteção, garantindo acesso a serviços como saúde, alimentação e emissão de documentos.

Veja a nota na íntegra abaixo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), mantém atendimento contínuo às pessoas em situação de rua na Praça Dr. Carlos de Freitas, em frente ao Centro Pop, no Setor Central. As equipes da assistência social realizam abordagens diárias, com escuta qualificada, acolhimento e encaminhamentos para a rede de proteção, garantindo acesso a serviços como saúde, alimentação e emissão de documentos.

O Centro Pop, unidade de referência da proteção social especial, realiza em média 150 atendimentos por dia, ofertando espaços de convivência, higiene pessoal, alimentação, guarda de pertences e apoio psicossocial, além de encaminhamentos para programas e serviços socioassistenciais.

A unidade permanece em funcionamento no local até a conclusão da realocação para novo endereço, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer estrutura ainda mais adequada à população em situação de rua.

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos – Prefeitura de Goiânia