Na última sexta-feira, 26, a pré-candidata à prefeitura de Catalão Maria Moura (PT), concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal Opção. Além de professora e mestre em história, Moura também atua como presidente do Sintego de Catalão.

“Eu sou uma mulher que é mãe, avó, professora, sindicalista, conselheira da saúde, e tenho o título de mestra na educação”, respondeu Maria, ao ser questionada sobre como se apresentaria para alguém que não conhece seu trabalho.

Como anteriormente divulgado pelo Jornal Opção, dois pré-candidatos concorriam com Maria Moura. Entretanto, Júlio Paschoal e Luiz Carvalho decidiram retirar suas pré-candidaturas em apoio à Moura, por reconhecerem que é uma intelectual e política articulada.

A pré-candidata afirma que esse é o momento mostrar os projetos políticos. “Hoje, nós temos uma conjuntura política nacional que é favorável. Graças à eleição do projeto político do presidente Lula”.

Ela também confirma que sua articulação política se inspira na última campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como ele contou com o apoio e parceria do vice-presidente, Geraldo Alckmin, Maria Moura conta com o economista Fernando Safatle. “Queremos ser esses representantes, uma extensão do Governo Federal na cidade de Catalão”, disse a professora.

Segundo a pesquisa divulgada pelo Fortiori, a candidata aparece nas pesquisas como a quarta colocada, com 2% da intenção de votos. Em primeiro lugar está Velomar Rios (MDB), com 50,2%; seguido por Elder Galdino (Republicanos), com 18,6%; e Renato Ribeiro (PL), com 7,4%.

Confira a entrevista completa:

Confira edições anteriores do Opção Play:

Gerente do Instituto Ronald McDonald: “40% das crianças que morrem de câncer, morrem sem o diagnóstico”

Neurocirurgiã goiana explica distúrbios do movimento, com foco no Parkinson Juvenil

Vivian Naves fala sobre mulheres: “Somos a maior parte do eleitorado, temos que participar mais da política”