Em entrevista para o Opção Play realizada na última semana, Vicente Lopes da Rocha Júnior fala sobre o orgulho de pertencer à advocacia por mais de 20 anos, sobre a defesa da democracia, sobre a importância do diálogo entre os poderes e sobre como deseja trabalhar em prol da sociedade. A sessão solene para sua posse será no próximo dia 27, às 10h, no plenário do TJGO, juntamente com os outros dois novos desembargadores: Eliseu Taveira e Silvânio de Alvarenga.

Vicente foi nomeado em dezembro pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado, para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) destinado à advocacia dentro do quinto constitucional. Ele ocupará a vaga disponibilizada em decorrência da aposentadoria do desembargador Norival de Castro Santomé.

O ex-juiz-membro e diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) falou ainda sobre como uma relação respeitosa entre judiciário e advogados é essencial para o funcionamento de toda sociedade. Ele citou números do TJ-GO que o colocam entre os mais céleres do País e ao falar sobre o que acredita, Vicente se enxerga como “um sonhador, alguém que acredita que o Judiciário pode mudar a vida das pessoas para melhor”. Confira como foi a conversa no vídeo abaixo: