O Opção Pesquisas foi às ruas de Anápolis entre os dias 19 e 22 de setembro para realizar 1.203 entrevistas presenciais que revelaram as intenções de voto dos candidatos a prefeito. Pesquisadores do instituto também questionaram aos eleitores do município como eles avaliam a possibilidade de votar em cada candidato. 

Questionados sobre Antônio Gomide, 38,2% dos entrevistados classificaram a probabilidade como “votaria nele com certeza”; 35,9% afirmou “não votaria de jeito nenhum”;  23,4% afirmou que “poderia votar”. Não sabem ou não responderam somam 2,6%.

Questionados sobre Márcio Corrêa, 39,4% dos entrevistados classificaram a probabilidade como “não votaria de jeito nenhum”; 32% afirmou “votaria nele com certeza”;  24,8% afirmou que “poderia votar”. Não sabem ou não responderam somam 3,7%.

Questionados sobre Erizania Freitas, 48,4% dos entrevistados classificaram a probabilidade como “não votaria de jeito nenhum”; 36,8% afirmou “poderia votar”;  9,1% afirmou que “votaria nela com certeza”. Não sabem ou não responderam somam 5,7%.

Questionados sobre Hélio Lopes, 63% dos entrevistados classificaram a probabilidade como “não votaria de jeito nenhum”; 27,1% afirmou “poderia votar”;  não sabem ou não responderam somam 7,2%; e 2,7% afirmou que “votaria nele com certeza”.

Questionados sobre José de Lima, 66,4% dos entrevistados classificaram a probabilidade como “não votaria de jeito nenhum”; 26,2% afirmou “poderia votar”;  não sabem ou não responderam somam 5,3%; e 2,1% afirmou que “votaria nele com certeza”.

Pesquisadores do instituto também questionaram os eleitores se sua decisão pelo voto era definitiva, ou se a escolha poderia mudar até o dia da eleição. Entre os entrevistados, 70,4% dos eleitores afirmaram ter certeza do seu voto, enquanto 27,6% disse que estava disposta a reconsiderar. Os que não souberam ou não quiseram responder somam 2%. 

Foram realizadas 1.203 entrevistas presenciais. O intervalo de confiança estimado para este estudo é de 95% e a margem de erro máxima de estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-04642/2024. Sua autenticidade pode confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço http://www.tse.jus.br, por meio do código o B7CC.2DF2.33E9.C5F0.