Wiana Aguiar lança em Goiânia “Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?”

Autora desembarca de Dubai, onde mora há dez anos, direto para a sessão de autógrafos. Metade do valor das vendas será destinada à Campanha Fraternidade sem Fronteiras

Foto: Reprodução/AME Editorinha

A autora Wiana Aguiar lança neste domingo (05), na Livraria Leitura Shopping Goiânia (Av. T-10, 1300 – St. Bueno), a partir das 17h, o livro infantil Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí? (AME Editorinha).

Goiânia é a cidade onde vive a família de seu marido e por isso foi escolhida para a primeira sessão de autógrafos do livro, que marca a estreia da produtora de conteúdos web da Internacional Emirates. Wiana vem para o lançamento direto de Dubai, onde mora há dez anos.

Os leitores que adquirirem o livro ajudam ainda a Campanha Fraternidade sem Fronteiras, já que metade do valor de cada exemplar de Pepa & Keca beneficia a cerca 10 mil crianças africanas, órfãs, que fazem parte do Projeto.

Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí? nasceu das experiências que Wiana passou a ter no seu dia a dia como mãe. As filhas Pietra e Carla, de 11 e 6 anos, respectivamente, são sua inspiração para as rimas, mas a mãe também estimulou as meninas a desenharem o que liam, fazendo nascer nas três o sonho da publicação. Ilustrado por Ana Souza, o livro alimenta o afeto e incentiva a identificação em outros pais e outros filhos.

Tendo o cotidiano como mote das rimas, que por si só auxiliam no desenvolvimento e aprendizado infantil, o livro traz como temas brincadeiras à moda antiga, quebra de estereótipos de beleza, convivência e respeito aos animais, simplicidade de relações humanas genuinamente importantes e, claro, uma importante interface cultural, já que há sempre um pouco de Brasil na casa dessas moradoras do Oriente Médio.

Confira um trechinho

É hora de conhecer Pepa pavão e Keca Leão!
Duas Meninas, um deserto mundo árabe por certo
Elas estão crescendo,
a mãe vê o tempo passar,
segura o lápis e papel,
compõe rimas a granel

Na casa tem jardim
borboletas a voar
aqui só se pensa em rimas
e histórias a contar

Pepa desenha
e Keca quer pintar
as memórias da família
que este livro vem mostrar.

Serviço:
Lançamento do livro Pepa & Keca – Quem viu rimas por aí?
Local e horário: Livraria Leitura Shopping Goiânia (Av. T-10, 1300 – St. Bueno), a partir de 17h
Autora: Wiana Aguiar
Ilustração: Ana Sousa
Páginas: 56
Editora: AME Editorinha
Valor: R$ 35,00

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.