Viola caipira de Carlinhos Veiga viajou o mundo e desembarca na Pizzada da Geppetto

Goiano erradicado em Brasília, o músico leva as raízes da musicalidade brasileira para os quatro cantos do mundo

Divulgação

Foto: Marcia Foizer

Na sexta-feira, 11, a Pizzada da Oficina Cultural Geppetto vem diretamente de Brasília  com um  som marcado pela sonoridade de instrumentos como a viola caipira e a viola de cocho de Carlinhos Veiga, além de piano, violão, baixo, percussão e flauta de sua banda, é claro. O evento une rodízio de pizza, uma mostra da produção cultural contemporânea, um espaço agradável para encontrar e fazer novos amigos.

O premiado músico goiano, há dezoito anos erradicado em Brasília, já se apresentou em diversos palcos de cidades brasileiras e ainda percorreu Angola, Costa Rica, Portugal, Itália, EUA, dentre outros países. Em 2008, ele encerrou o show prévio do “Brazilian Day” em New York, no dia anterior ao festival, sendo aplaudido calorosamente pelo público nova-iorquino.

Carlinhos Veiga atuou por mais de doze anos no grupo musical Expresso Luz. O que marcou definitivamente o início de seu trabalho solo foi a premiação no BEG Natureza, promovido pelo extinto Banco do Estado de Goiás. Deste prêmio gravou o seu primeiro disco solo, o intitulado “Terra” (1995). O último trabalho produzido por Carlinhos foi o álbum “Parceiragens” (2014), fruto de um crowdfunding, feito por intermédio do site Catarse.

Show

Na sexta-feira, Carlinhos Veiga (voz, violão e viola caipira) será acompanhado dos músicos Felipe Viegas (piano e violão), Dido Mariano (baixo) e Leo Barbosa (percuteria). Participação especial de Cláudia Barbosa (flauta transversal). No repertório o público apreciará músicas autorais mescladas com canções de artistas como Tavinho Moura, Geraldo Azevedo, Almir Sater, Gustavo Veiga, Juraildes da Cruz entre outros. Um show que promete ser uma viagem sonora pelo Brasil.

Serviço

Show “Parceiragens” com Carlinhos Veiga e Banda
Data: 11 de setembro
Horário: 20h
Local: Oficina Cultural Geppetto
Valor: R$ 30 (adultos) e R$10,00 (crianças até 12 anos)
Classificação indicativa: Livre para todas as idades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.