Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição Matéria Prima Luminosa

Com 70 imagens do fotógrafo Itamar Pires Ribeiro, a mostra traz a fotografia enquanto ponto de partida para o imaginário

Imagem do do fotógrafo Itamar Pires Ribeiro que integra exposição |Foto: Divulgação

A Vila Cultural Cora Coralina sedia até o dia 5 de setembro a exposição Matéria Prima Luminosa, do fotógrafo Itamar Pires Ribeiro. A mostra traz a fotografia enquanto ponto de partida para o imaginário, reunindo 70 imagens que exploram três subtemas: “Interações imaginárias”, “Objetos imaginários” e “Palco imaginário”.

A série “Interações imaginárias” é constituída de fotografias que tem como centro temático o estabelecimento de relações de forma, cor, linhas de força ou de composição espacial entre diferentes tipos de objetos ou entre o objeto fotografado e seu meio.

A série “objetos imaginários” procura retrabalhar objetos do cotidiano, apresentado, através de relações de cor e sombra, luz e linhas de composição, aspectos que os transformam em imagens capazes de provocar a imaginação do espectador.

A série “palco imaginário” apresenta fotografias colhidas em apresentações musicais e teatrais nos palcos de Goiânia, representando o palco como um lugar no qual a imaginação, a representação e o simbólico estão em seu terreno próprio.

Entre os artistas fotografados estão as cantoras Débora di Sá, Cláudia Vieira e Sabah Moraes.

Serviço:
Exposição Fotográfica MATÉRIA PRIMA LUMINOSA
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3, Centro, ao lado do Teatro Goiânia
Abertura: 20 de Agosto de 2018, às 20h
Período de exposição: de 20 de agosto a 5 de setembro

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.