O empresário do ramo imobiliário Valdir Medeiros é, desde a efervescência da juventude, um apaixonado pelo ofício das artes plásticas. E pinta desde menino, isto é: desafia os mistérios da expressão pictórica, poeticamente, ao seu solitário jeito, recriando paisagens de esferas abstratas e do mundo exterior. A primeira exposição do artista mineiro acontecerá a partir das 16h do dia 2 de maio, na galeria do Palácio da Justiça, no salão térreo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Goiânia. 

Sua coleção de pinturas, sob o título de “Reminiscências”, explora uma profusa variedade de temas. Valdir Medeiros utiliza a técnica da action painting (pintura em ação) e cria uma rica e atraente pluralidade de paisagens, de objetos e de figuras, ligados diretamente à cultura religiosa da Folia de Reis, o Fogaréu dos Farricocos, o azul silvestre das araras, o incêndio da igreja de Pirenópolis, o desfile patriótico do exército francês e até o Pelé imitando Atlas. 

Por síntese, ressalta-se ainda, da obra desse artista, flagrantemente inspirado em diferentes tipos de coisas, de criaturas, de folclore e figuras místicas, um forte brilho policromático de cores, de modo a permitir, aos olhos e à alma dos espectadores, uma deleitosa interpretação de suavidade e beleza; predicados que credenciam esse artesão do pincel a continuar acreditando que a Arte ainda é o lado metafísico do homem, e que futuras pinceladas de sua devoção artística iluminarão novas telas da linguagem pictórica.