Ube lança edição 2021 do Prêmio Hugo de Carvalho Ramos

A edição 2021 comemora o centenário do autor do clássico “Tropas e Boiadas”

O presidente da União Brasileira de e escritores-Seção de Goiás, Ademir Luiz, lançará, durante audiência pública pelo Dia Nacional do Patrimônio Histórico, na terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Goiânia, a edição 2021 do Prêmio Bolsa de publicações Hugo de Carvalho Ramos. O evento contará com a presença do secretário municipal de cultura, Zander Fábio, da vereadora Aava Santiago, entre outras autoridades e artistas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de agosto e 17 de setembro de 2021, para os gêneros prosa e poesia. O concurso, promovido pela Prefeitura Municipal de Goiânia, via Lei Municipal 5.910/1982, é circunscrito a autores nascidos ou residentes em Goiás há mais de cinco anos.

Trata-se do prêmio literário mais antigo em atividade no Brasil. Foi criado pelo primeiro prefeito de Goiânia, professor Venerando de Freitas Borges, em 1944. Durante todas essas décadas, a Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos já editou mais de 100 livros. Foi por meio dela que o escritor Bernardo Élis, imortal da ABL, publicou seu primeiro livro, o clássico “Ermos e Gerais”.  Também venceram escritores reconhecidos como Miguel Jorge, Heleno Godoy, Maria Helena Chein, Solemar Oliveira e Cristiano Deveras.

Em 2021 o concurso será realizado em comemoração ao centenário de morte de Hugo de Carvalho Ramos. Será o primeiro ano em que serão aceitas inscrições on line.

Os interessados também poderão entregar pessoalmente seus trabalhos na sede da UbeE-GO (Porto do Escritor), das 14 às 17h, na Rua 21, Nº 262, Centro, CEP-74.030-070, Goiânia-GO. O concorrente poderá participar com mais de um trabalho por modalidade. Informações pelo telefone (62) 3225-7402.

O regulamento completo se encontra à disposição na sede da Ube-GO e no site ubegoias.wordpress.com

(Texto de responsabilidade da Ube-Goiás)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.