Sinfônica Jovem apresenta “Música e Cinema” neste domingo

Programa inclui temas de filmes, como “Star Wars”,” Indiana Jones”, “Missão Impossível”, “Piratas do Caribe”, “Frozen”, “Perfume de Mulher”, “Mamma Mia”, entre outros

Foto: Kely Carvalho/Divulgação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta o concerto “Música e Cinema” no próximo domingo, 2 de dezembro, às 11h, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita. O programa inclui temas de filmes, como “Star Wars”,” Indiana Jones”, “Missão Impossível”, “Piratas do Caribe”, “Frozen”, “Perfume de Mulher”, “Mamma Mia”, entre outros.

Eliel Ferreira, maestro titular da Sinfônica Jovem, será o regente e, segundo ele, o concerto teve como proposta fazer um breve histórico sobre a importância da música dentro do cinema. “Pegamos temas de filmes antigos até os mais recentes. São temas de romance, comédia, desenhos, um repertório bem eclético”, diz o maestro.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é ligada ao Itego em Artes Basileu França e mantida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento. Já fez turnês internacionais na Espanha, Alemanha, Venezuela e China, tendo sido a primeira orquestra brasileira a se apresentar no país asiático.

Neste ano, o grupo foi atração em dois importantes festivais brasileiros de música clássica: o Festival Música em Trancoso, na Bahia, e o Festival de Campos do Jordão, incluindo concerto na Sala São Paulo, principal espaço voltado para a música erudita no Brasil. Em março de 2019 a OSJG volta a Trancoso para mais uma temporada de concertos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.