Sesc Centro recebe peças nacionais, dentre elas “Dia Qualquer”, com Dida Camero

O premiado espetáculo “Bem do Seu Tamanho” tem sua trilha sonora original executada ao vivo; e “Um dia qualquer” tem no elenco a atriz Dida Camero da novela Verdades Secretas (Rede Globo)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante o mês de setembro, o Teatro Sesc Centro recebe três peças nacionais na sua programação: “Vidma, a menina trança-rimas” e  “Bem do seu tamanho” do Núcleo Caboclinhas de São Paulo e “Um dia qualquer” do Coletivo de Ideias para Por em Prática do Rio de Janeiro. As peças do Núcleo Caboclinhas serão apresentadas nos dias 12 e 13 de setembro, às 17h. O espetáculo “Um dia qualquer”, do Coletivo de ideias para por em prática, será apresentado nos dias 26 e 27 de setembro, às 20h.

Caboclinhas

“Vidma, a menina trança-rimas” é inspirado no livro “Caldeirão de Poemas 2”, de Tatiana Belinky. O espetáculo conta a história de Vidma, uma menininha que mora em um lugar muito frio com sua família. Cheia de criatividade, ela vive a inventar poemas divertidos para ilustrar o cotidiano de sua casa, desde broncas até brincadeiras.  Apaixonada pelo mundo das bruxas, a menina acredita sua mãe seja uma delas – principalmente quando experimenta sua sopa, que acha muito ruim – e sempre encontra uma brecha para declamar “limeriques” de diversos bruxos e bruxas que já conheceu em sua imaginação.

A montagem “Bem do Seu Tamanho” é baseada no livro de Ana Maria Machado. A peça foi vencedora na categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, no Festival Ipitanga de Teatro da Bahia, em 2014. A história revela as inquietações da menina Helena que ora é considerada pelos pais muito pequena para realizar certas coisas, ora grande demais para outras. Dirigido por Edu Silva, o trabalho reúne no palco as atrizes Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira, que se revezam no papel de Helena, pais e outros personagens.  A peça tem trilha sonora original, executada ao vivo.

O Núcleo Caboclinhas nasceu em 2005, da união de profissionais interessados em pesquisar a cultura popular brasileira. O grupo resgata a tradição dos atores brincantes, busca inspiração em músicas, cantos literatura, mitos e narrativas tradicionais de vários cantos do Brasil.

Para Por em Prática

O espetáculo “Um dia qualquer” do Coletivo de Ideias para Por em Prática é assinado por Julia Spadaccini, roteirista do programa “Tapas e Beijos” (Rede Globo). Em 2013, a autora foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Autor por duas peças: “Aos domingos” e “A porta da frente”, conquistando a distinção pela segunda. O elenco é composto por Dida Camero (que interpreta a personagem Lurdeca na novela Verdades Secretas da Globo), Anna Sant´Ana, Leandro Baumgratz e Rogério Garcia.

Em “Um dia qualquer”, Julia escreve sobre um encontro entre um executivo, uma professora de inglês, um ator que trabalha com animação de festas e uma enfermeira de pacientes terminais. Eles dividem histórias de suas vidas e se divertem com esse momento inusitado. O amor e as relações superficiais que vivemos, a competição acirrada no trabalho, a frustração do sonho de genialidade artística e a proximidade cotidiana com a morte são alguns dos temas deste “dia qualquer”.

Serviço

Espetáculo “Vidma, a menina trança-rimas”
Núcleo Caboclinhas (SP)
Data: 12 de setembro
Horário: 17h

Espetáculo “Bem do seu tamanho”
Núcleo Caboclinhas (SP)
Data: 13 de setembro
Horário: 17h

Espetáculo “Um dia qualquer”
Coletivo de Ideias para Por em Prática (RJ)
Data: 26 e 27 de setembro
Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (comerciários e dependentes) e R$ 30, inteira

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.