Série goiana estreia na Prime Video em todo o Brasil

A série infanto-juvenil VILA MARIOTE, uma produção Balaio Produções Culturais com coprodução da Fractal Filmes, direção de Hélio Fróes Rô Cerqueira, já disponível no Brasil pelo streaming da Amazon Prime Vídeo

Realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA via Ancine e Fundo de Arte e Cultura de Goiás-FAC via Secult-Go, a série conta com a distribuição e comercialização da Elo Company (SP) | Foto: Divulgação

Vila Mariote é uma minissérie com bonecos animados por atores em cinco episódios de 26 minutos, voltada para o público infanto-juvenil. Trata de assuntos como medo, bullying, afirmação feminina, violência urbana e desigualdade social, tudo com a leveza, humor e poesia da manipulação de bonecos.

A produção com equipe goiana, somando mais de 30 profissionais e foi filmada nos bairros da capital Pedro Ludovico, Parque das Laranjeiras e Setor Sul. Contou ainda com a parceria da Oficina Cultural Geppetto e da Cia de Teatro Nu Escuro, referências nacionais em construção e manipulação de bonecos. A criação e concepção dos bonecos tem a direção da atriz e bonequeira, Izabela Nascente, com participação de outros artistas/bonequeiros da cidade.

Sinopse

Um mistério assombra um bairro da Vila Mariote: pessoas estão aparecendo congeladas de medo! Todos os moradores são de algum modo afetados. Por um lado duas meninas, Elza e Clara, procuram desvendar o mistério. Porém, parte dos moradores da Vila acredita que um monstro assombra o local e querem destruí-lo.

A história da Vila Mariote

A proposta buscou incluir os personagens, os bonecos, em locações reais, cotidianas de uma cidade, buscando uma estética lúdica e divertida de interação. A série permite o encontro do real com o imaginário através dos bonecos animados. Retratada pelas ruas de bairros da cidade, Goiânia é então cenário para a ficcional Vila Mariote.

A direção

Hélio Fróes é Comunicador Social, especialista em Filosofia da Arte e Mestre em Artes Cênicas. Ator, Dramaturgo e Diretor de Teatro e Cinema.

Rô Cerqueira é Graduada em Cinema, especialista em Fotografia e Filosofia da Arte, Mestre em História da Arte e em Cenografia. Cenógrafa, Figurinista, Roteirista e Diretora de Cinema.

Este é o quarto trabalho seguido dos diretores Hélio Fróes e Rô Cerqueira em parceria com a Balaio Produções. Roteirizaram e dirigiram o curta-metragem premiado em três categorias principais na mostra ABD-Associação Brasileira de Documentaristas-Sessão Goiás / FICA-Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental 2020 e que circulou mais de 20 festivais brasileiros: O Tamanho da Pedra. Curadoria e Coordenação Geral da exposição de artes integradas: SILHUETA CESARE. Pesquisa e Desenvolvimento sobre os então 25 anos da Quasar Cia de Dança para o projeto que resultou em um catálogo: UM CORPO CELESTE EM MOVIMENTO. O time conta ainda com mais um projeto de série para TV aprovado para produção, com previsão para gravações em 2022: ONDE SE ESCONDE NO MUNDO DO CONDE.

A produtora

Balaio Produções Culturais e Cinematográficas é uma empresa sediada em Goiânia-Go, que se dedica a produção de eventos e produtos culturais desde 2010. Com experiência voltada para diversos segmentos artísticos, hoje atua de forma mais expressiva para o cinema e o audiovisual. Busca em suas produções, a partir da interface entre linguagens artísticas, um padrão de qualidade de execução e gestão capaz de fidelizar públicos e parceiros, em prol de projetos que fazem da diversidade cultural e étnica seu principal eixo de atuação. Liderada pela sua fundadora e diretora geral, a produtora Luana Otto, conta com uma equipe de profissionais qualificados e engajados com o cenário cultural local, atuando também fora do Estado.

Realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual-FSA via Ancine e Fundo de Arte e Cultura de Goiás-FAC via Secult-Go, a série conta com a distribuição e comercialização da Elo Company (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.