Sérgio Rodrigues, escritor amplamente reconhecido na França, dá oficina de escrita gratuita em Goiânia

Convidado pela União Brasileira dos Escritores em Goiás tem obras traduzidas em vários países e ganhou, em 2014, o Grande Prêmio Portugal Telecom pelo seu livro “O Drible”

Sérgio

Sérgio Rodrigues tem obras traduzidas para várias línguas e foi convidado, em 2014, para publicar uma novela na França

No sábado, 11, a série de oficinas de escrita criativa promovida pela União Brasileira dos Escritores (UBE) – Seção Goiás recebe um dos escritores brasileiros atuais mais reconhecidos no exterior. Trata-se de Sérgio Rodrigues.

Ficcionista, crítico literário e jornalista, Sérgio é autor de vários livros, sendo o principal deles o romance “O drible”, publicado pela Companhia das Letras em 2013 e que venceu o Grande Prêmio Portugal Telecom 2014. “O Drible” foi traduzido para espanhol, francês e dinamarquês e também foi publicado em Portugal.

Na França, o livro foi muito bem recebido, o que rendeu ao escritor um convite do “Le Monde”, um dos principais jornais do mundo, para escrever um folhetim. Foram 24 capítulos de uma história ambientada no mundo do futebol e que foi publicada diariamente no jornal durante a Copa de 2014 com o nome de “Jules Rimet, meu amor”. A novela também foi publicada no Brasil, como e-book, pela Companhia das Letras.

Como jornalista, Sérgio trabalhou em vários veículos da imprensa brasileira, como “Jornal do Brasil”, “Folha de S. Paulo” e “O Globo”. Foi correspondente do “Jornal do Brasil”, entre 1987 e 1988, e atuou por muitos anos como jornalista esportivo, experiência usada para dar vida ao universo futebolístico de “O drible”.

O título da oficina de Sérgio em Goiânia é “Ficção, memória e relato histórico: verdades inventadas”, que tratará sobre as características da literatura atual, diante também dos novos meios de publicação, como a internet. As inscrições para a oficina são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.ubeoficinas.com.br.

Serviço:

Oficina de Escrita Criativa

Data: 11 de junho de 2016

Local: União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás | Rua 21 nº 262, no Centro, ao lado do Colégio Lyceu de Goiânia

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.