Santo Antônio de Goiás recebe o Festival Gastronômico do Cerrado e a Festa do Milho

Em sua 3ª e 8ª edição, os respectivos Festival e a Festa do Milho celebram a importância da gastronomia regional

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As festas típicas goianas, tão conhecidas como quermesses, são bem recheadas de apresentações e músicas folclóricas, bem como da boa gastronomia local. A 16 km da capital, o município de Santo Antônio de Goiás é rico em produção de milho; tanto pelo beneficiamento do grão, realizado por empresas como a Embrapa, quanto por produtores de subsistência.
Antes com o nome Festa do Milho, o Festival Gastronômico do Cerrado tem crescido a cada edição. O prefeito do município, Frederico Marques, que é um dos responsáveis pela realização, comemora esse crescimento do evento, que a cada vez recebe mais visitante, com todo suporte necessário.
Pratos à base de milho da culinária típica serão expostos ao público. Além disso, a abertura do evento será com a banda de pop rock, a goiana Mr. Gyn. Já no segundo dia, o sertanejo de André Jr. e de Leandro Kato ganha os palcos do Festival. No terceiro dia, a banda Brizas traz músicas de estilos diversos; e a cantora Eliza Reis e Banda fecha o festival, se apresentando no último dia.
A abertura é nesta sexta-feira, 30 e a programação do Festival Gastronômico vai até domingo. Nesse tempo, dá para conhecer um pouco do município que tem ainda o título de “Suíça goiana”; dá para visitar o “Quiabo assado” e aproveitar as paisagens locais, dentre outros atrativos da cidade, como o cicloturismo e o pipódromo. Vale lembrar que a Folia de Reis faz de Santo Antônio referência em festas tradicionais, as boas quermesses.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rodolfo Cardoso

A abertura é quinta (30), não sexta. Grato. No mais a matéria ficou muito boa. Parabéns pelo trabalho.