Robert Redford anuncia fim da carreira como ator

Ao todo, foram mais de 50 anos de atuação, nos quais acumulou mais de 70 trabalhos com vários papéis marcantes

Redford no filme “O homem velho e a arma”, o último de sua carreira | Foto: Divulgação

Com o lançamento de seu mais novo filme, ‘O Velho e a Arma’, o veterano ator Robert Redford confirma aquilo que ele já havia adiantado há alguns anos: aos 81 anos, irá encerrar sua carreia no cinema. O “adeus” será na pele de um ladrão de bancos a la Robin Hood, Forrest Tucker, que também está se despedindo da carreira e que ainda tem a coragem de seduzir a veterana Sissy Spacek.

O longa estreia em 28 de setembro nos Estados Unidos e conta ainda com Danny Glover, Tom Waits e Casey Affleck no elenco.

“Nunca diga nunca, mas cheguei à conclusão de que basta para mim em termos de atuação, e vou seguir para a aposentadoria depois disso [do filme], porque faço isso desde os 21 anos, é o bastante”, afirmou em entrevista à revista “Entertainment Weekly”.

Robert Redford e Paul Newman, Sundance Kid e Butch Cassidy, no filme “Dois Homens e um Destino” | Foto: Divulgação

Ao todo, foram mais de 50 anos de carreira, na qual acumulou mais de 70 trabalhos com vários papéis marcantes. Redford começou a atuar no começo dos anos 1960 e ficou famoso por filmes como “Entre Dois Amores”, “Golpe de Mestre”, “Proposta Indecente” e “Todos os Homens do Presidente”, entre tantos outros.

Antes de ser o galã convertido a diretor bem-sucedido e incentivador do cinema independente, Redford chegou a trabalhar em campos de petróleo para financiar seus estudos no campo das Artes.

Ele ganhou o Oscar de melhor direção com “Gente como a Gente”, de 1980, e também foi homenageado no Oscar em 2002, com um prêmio honorário pelo conjunto da obra. Ele dirigiu outros oito longas e também fundou o Sundance Institute e o Festival Sundance de Cinema.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
marta queiroga

sou super fã dele e gostaria
de saber com faço para ter toda sua filmografia.

marta queiroga

fico triste e feliz ao mesmo tempo. Mas apenas ele sabe as razões de sua aposentadoria.