Revista britânica irá publicar textos inéditos de Hemingway

Coletânea A Room on the Garden Side baseia-se nas experiências do escritor durante a Segunda Guerra Mundial

Ernest Hemingway | Foto: Reprodução

A revista britânica Strand Magazine anunciou nesta quinta-feira (02) que a série de contos A Room on the Garden Side (algo como “Um quarto ao lado do jardim”), de Ernest Hemingway, até então inédito, vai ser publicado na edição de verão, que deverá estar nas bancas já na próxima semana.

Escritas em 1956, as histórias baseiam-se nas experiências de Hemingway como correspondente e combatente durante a Segunda Guerra Mundial. As histórias passam-se em Paris, no ano de 1944, logo após a cidade ter sido libertada da ocupação pelas tropas nazis.
Giram em torno de três elementos marcantes em Hemingway e que os leitores apreciam: guerra, vinho e camaradagem masculina.

“O profundo amor de Hemingway pela sua cidade favorita, à medida que está a sair da ocupação nazista, está aqui amplamente presente, bem como as marcas que distinguem a sua prosa”, escreveu na nota editorial o editor executivo da Strand Andrew F. Gulli.

Assim como ” A Room on the Garden Side “, vários trabalhos clássicos de Hemingway, como “A Moveable Feast”, “O Jardim do Éden” e “O Verão Perigoso” também foram publicados postumamente, depois que o autor tirou a própria vida aos 61 anos.

Juntamente com outros documentos de Hemingway, ” A Room on the Garden Side” está abrigada na Biblioteca e Museu Presidencial John F. Kennedy, em Boston. E de acordo com Curnutt, poucas pessoas, além de biógrafos e historiadores, já o leram.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.