Qual a atual situação da dança?
10 julho 2015 às 16h47

COMPARTILHAR
Obra organizada pela professora Marila Velloso e pelo pesquisador Rafael Guarato propõe uma analise da arte e seu vínculo com o poder público

A obra “Dança e Política: Estudos e Práticas” analisa o vínculo entre a arte e o poder público com foco na dança. Lançado nacionalmente no mês de junho, a obra é organizado pela bailarina e professora paranaense Marila Velloso e pelo pesquisador e mestre em história mineiro Rafael Guarato. São artigos científicos e relatos pessoais de pesquisadores, artistas e produtores da dança, que refletem a situação atual dessa arte no Brasil.
Velloso e Guarato registram uma análise nunca publicada em livro anteriormente, restrita apenas às universidades e artigos especializados. Por isso, a obra marca um momento importante na história da dança do país, pois leva à sociedade relatos que revelam a importância do diálogo entre a dança e a esfera estatal.
Dentro desse contexto, o panorama dos mecanismos de fomento e das instâncias de representação da dança junto aos órgãos são analisados pelos pesquisadores. A forma como a relação arte/política se modificou nos últimos 10 anos e como isso interferiu no campo artístico são outros pontos da obra.
Distribuído gratuitamente em escolas de ensino médio, bibliotecas e cursos de dança, o livro “Dança e Política: Estudos e Práticas” será lançado em Curitiba, Goiânia e Anápolis. Na capital goiana, o lançamento será na segunda, 13, no Basileu França.
Serviço
Dança e Política: Estudos e Práticas
Dia: 13 de Julho
Horário: 18h30
Local: Galeria de Arte do Teatro Escola Basileu França
Entrada Franca