Piracanjuba recebe II Festival de Teatro

Com a participação de oito grupos teatrais, todas as atividades do Festival, que segue até o dia 14 de setembro, são gratuitas

Divulgação

Divulgação

Capital nacional das orquídeas e terra natal da atriz Telma Reston, de extenso currículo no teatro e cinema brasileiro, além da participação em inúmeras novelas da TV, Piracanjuba acreditou na força da cultura e deu sequência ao projeto do Festival Piracanjuba…Açu, que teve sua primeira edição no ano passado.

O II Festival de Teatro de Piracanjuba, que tem início na noite da quarta-feira, 9, segue até a segunda, 14 de setembro. Com a participação de oito grupos filiados a Federação de Teatro de Goiás (FETEG), todas suas atividades são gratuitas.

Oito peças, seis oficinas de teatro e show da Banda Ciranda da Gente ocuparão três espaços da cidade de Piracanjuba, oferecendo espetáculos para todos os gostos e idades. As oficinas estão à cargo de talentosos e experientes profissionais do teatro goiano filiados à FETEG. Eles demonstram o quanto a linguagem cênica pode servir de instrumento para o autoconhecimento, o estímulo à criatividade e o senso crítico, além de demonstrar o quanto é importante trabalhar em equipe.

Em um momento em que a juventude se vê cercada pelos desígnios de uma sociedade de consumo elitista e individualista, o teatro com sua trajetória milenar esclarece que uma sociedade se desenvolve no avanço de todos os seus personagens.

Realizado pela prefeitura de Piracanjuba, através da secretaria de Cultura, o Festival conta com a parceria da FETEG, em seu projeto de descentralização da produção teatral, estímulo a novos talentos e formação de plateias.

Serviço

II Festival de Teatro de Piracanjuba
Dias: 9 a 14 de setembro
Local: Cidade de Piracanjuba
(Teatro Paulo França, Largo da Igreja/Arena e Praça do Relógio)
Atividade Gratuita
Grupos participantes: Cia Anthropos, Cia Benedita, Cia Teatro Destinatário, Cia Licença Poética, Cia Plenluno, Cia Teatro que Roda, Grupo Trupicão, Grupo Zabriskie
Classificação indicativa: Livre para todas as idades

Veja abaixo a programação completa

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.