“Persona”, de Ingmar Bergman é exibido no Sesc Centro pelo Cine Corpo Freudiano

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Neste sábado, 13, o Cine Corpo Freudiano exibe, em parceria com o Sesc Goiás, o filme “Persona” (1966), do diretor Ingmar Bergman. Após a sessão, que tem início às 16h, será realizado um debate com o tema “Histeria e a Ética do Real”, com a participação do doutor em Filosofia, o professor Daniel Omar Perez, e da psicanalista membro da seccional goiana do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise, Maysa Puccinelli.

13-06 Cine Corpo Freudiano - Filme Persona (4)O projeto Cine Corpo Freudiano abarca arte e psicanálise. As exibições, seguidas de debates, sempre são realizadas no segundo sábado do mês no Teatro Sesc Centro. A escolha dos filmes considera signos, símbolos, planos e interpretações que acrescem ao debate social, valorizando a humanidade com suas subjetividades e complexidades.

O filme de Bergman conta a vida de uma famosa atriz, Elisabeth Vogler. A atriz Liv Ullmann dá vida à personagem que, após encenar a peça “Electra”, para de falar. Sob os cuidados de Alma, interpretada por Bibi Andersson, a atriz fica isolada em uma casa de praia, tendo voz apenas através de Alma. A película de Bergman reconstitui-se por efígies ingênuas e insuportáveis, tocando diversos mitos.

Serviço

Cine Corpo Freudiano
Exibição do filme: Persona (1966), de Ingmar Bergman
Data: 13/06
Horário: 16h
Classificação: 12 anos
Entrada Franca (de acordo com a capacidade do local)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.