Paratleta goiano lança livro sobre história de superação

Campeão nacional de natação e crossfiteiro João Saci narra sua vitória contra 5 tumores, um pulmão e uma perna a menos.
João Saci. Supermegasseries. Foto: Ph_chico.

Cinco tumores e cinco vitórias contra o câncer. Uma perna e um pulmão a menos. Reviravoltas, conquistas esportivas, recordes e medalhas. Essa é a história real do crossfiter João Carlos Rodovalho Costa, também conhecido como João Saci, que lança nesta próxima sexta-feira (10), a autobiografia “Nascido Para Vencer – Uma vida de Superações”, em Goiânia.

O goiano, que enfrentou o primeiro câncer aos 17 anos, se tornou um paratleta de sucesso. É campeão nacional de natação e obteve o índice para a paralimpíada de Atenas, na Grécia.

Quando trocou as piscinas pelos boxes de crossfit, precisou de uma prótese esportiva. Para adquiri-la, fez uma campanha de financiamento coletivo, arrecadando 50 mil reais. Agora, recorreu ao mesmo expediente para lançar seu livro independente, com a ajuda de familiares, amigos, admiradores e patrocinadores.

“Quando decidi escrever o livro, contar as minhas batalhas contra as doenças e minhas conquistas esportivas, foi na crença de que o compartilhamento de histórias de superação pudesse servir de referência para outras pessoas, principalmente para aquelas que já passaram por experiências similares ou, até mesmo, para as que não encararam as adversidades da vida de maneira positiva”, destaca João.

Sem editora e sem distribuição, por enquanto João venderá o livro pessoalmente ou pelo e-mail: [email protected]

Foto: Divulgação

Serviço: Lançamento livro Nascido Para Vencer (a história de João Saci)
Dia: sexta-feira, 10 de maio
Horário: A partir das 18h
Local: Republikahs Café Restaurante
Contato: (62) 98129-1604

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.