Espetáculo fala do drama da relação entre pai e filho, essa dificuldade de acertar os papeis e entender onde termina o desejo do pai e começa a aptidão do filho

PAIlhaço, o novo espetáculo do Grupo Arte & Fatos, da Casa de Cultura Nazaré, estreia nesta quarta-feira, 29 de junho, às 20 horas no Teatro do Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária, e faz parte da programação do 8º Na Ponta do Nariz – Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade. Para assistir, basta doar 1 quilo de alimento não perecível.

O ofício de palhaço passado de geração em geração, a tradição de que os mais novos devem seguir o legado da família. PAIlhaço conta a história da relação entre Pai Palhaço e seu filho, que não leva muito jeito para continuar o legado do Circo. Por mais que tente, e treine, Filho Palhaço não consegue executar números básicos da arte circense, não se equilibra no monociclo, não consegue fazer malabarismo, não joga diabolô. Um fracasso total, o que desperta a ira de Pai Palhaço, que usa até mesmo castigos físicos contra o menino.

PAIlhaço fala do drama da relação entre pai e filho, essa dificuldade de acertar os papeis e entender onde termina o desejo do pai e começa a aptidão do filho. Filho este que, ainda adolescente, é abandonado pelo pai. Ele se vê então sozinho para tocar o circo.

O Drama, escrito e dirigido por Danilo Alencar , faz rir e pensar ao mesmo tempo, mistura texto inteligente e reflexivo com números circenses. A música tocada ao vivo funciona como um terceiro ator, dá o tom, dialoga com cenas e deixa tudo ainda mais bonito.

No elenco estão Francis Silva, que interpreta o filho, e Mayke Nogueira, que interpreta o Pai Palhaço. O renomado violoncelista Nilson Guimarães assina a Direção Musical e executa a trilha sonora ao vivo. A peça conta ainda com a participação especial de adolescentes aprendizes do Circo Laheto, projeto social que acolhe jovens em risco de vulnerabilidade social.