Opção Cultural é homenageado pelo Conselho Municipal de Cultura

Realizada no Centro Cultural Martin Cererê, a solenidade agraciou ex-prefeitos e presidentes do Conselho, dentre outros nomes que atuam em prol da cultura e arte

Foto: Renan Accioly

Presidente da UBE, Edival Lourenço, e secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, entregam a medalha de honra aos editores Marcos Nunes Carreiro e Yago Rodrigues Alvim | Foto: Renan Accioly

Na segunda-feira, 30 de maio, a Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Cultura, realizou uma solenidade em comemoração aos 30 Anos do Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião, foram entregues Diplomas de Honra ao Mérito Cultural e Medalhas a importantes nomes que fizeram e fazem parte da história do Conselho e da Cultura goiana.

O Jornal Opção foi um dos homenageados pelo seu trabalho prestado à sociedade na área cultural. O Jornal tem o único caderno de cultura do Estado, que publica desde resenhas literárias, fílmicas e demais análises/críticas e também divulga eventos culturais, como peças/espetáculos de teatro ou dança, por exemplo.

O editor-assistente do Jornal Opção, Marcos Nunes Carreiro, e o editor do Opção Cultural, Yago Rodrigues Alvim, receberam do secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, e do presidente da seccional goiana da União Brasileira dos Escritores (UBE-GO), Edival Lourenço, uma medalha de honra.

Dentre os homenageados, listam Norval Raimundo Berbari (presidente do Conselho), Brasigóis Felício, o secretário Ivanor Florêncio e o ex-prefeito de Goiânia e também ex-presidente do Conselho, Daniel Antônio de Oliveira, que foi o primeiro a aprovar uma lei de incentivo à cultura na capital. Dentre as entidades, listam a Câmara Municipal de Goiânia e o Conselho Estadual de Cultura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adalberto De Queiroz

EIS um prêmio mais que merecido! Evoé, jovens editores!