O mergulho na cultura popular do espetáculo “Lendas Indígenas e Afro-brasileiras” ganha os palcos do Basileu França

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

O espetáculo “Lendas Indígenas e Afro-brasileiras” ganha os palcos do Teatro Basileu França na noite desta sexta-feira, 29. O cantor André Campelo e o pianista Vagner Rosafa se intercalam e fundem, às vezes, suas músicas às projeções executadas pelo diretor de projeção, animador gráfico e VJ (vídeo jockey) Paulinho Pessoa.

De forma lúdica, a pela traz um repertório da escola nacionalista brasileira junto a uma pesquisa antropológica com base na cultura popular, por meio das lendas e mitos, unindo linguagens musicais e animações audiovisuais com as duas temáticas dos principais povos formadores da cultura brasileira. A vontade é de fortalecer a memória existente de ambas manifestações culturais.

5. DSC_0078“Lendas Indígenas e Afro-brasileiras” foi contemplado pela Lei de Incentivo Estadual e, além de ter sido apresentado em festivais nacionais, foi patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores para uma turnê, em Portugal, e para as comemorações de 07 de setembro, promovidas pela Embaixada Brasileira, no Panamá.

Serviço

Data: 29 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Basileu França
Entrada Franca

Deixe um comentário