“O Amor, A Morte e As Paixões” está em contagem regressiva para sua 11ª edição

Evento, tradicionalmente realizado no Cine Lumière Bougainville, contará com 116 filmes de 36 países; a lista vai ser divulgada na quinta-feira

Gerson Santos, diretor da rede Cinemas Lumière, e Lisandro Nogueira, professor de cinema da UFG e curador da mostra | Foto: Mônica Faleiros

O banho de filmes a que os cinéfilos goianienses já estão acostumados tem data marcada para começar. A mostra cinematográfica “O Amor, A Morte e As Paixões” será realizada de 7 a 21 de fevereiro, no Cine Lumière Bougainville. A lista de filmes será divulgada na quinta-feira.

A maratona vai contar com 116 produções, entre longas-metragens (107) e curtas (9). Segundo Lisandro Nogueira, professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) e curador-fundador da mostra, 36 países estarão representados no evento, que terá 438 sessões (31 por dia), com 27 estreias em nível nacional.

“A seleção revela uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que promete acalorar debates, motivar reflexões, entreter, comover e inquietar seus espectadores”, diz Nogueira.

“O Amor, A Morte e As Paixões” começou timidamente em 2001, com 17 filmes. “Hoje, em sua 11ª edição, com esses mais de 100 títulos, a mostra se consolida perante o público como uma das maiores do gênero no mundo”, afirma o diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.