Niquelândia, Uruaçu e Piracanjuba recebem Ave Eva e Cocada Coral

Apresentações gratuitas encerram agora em setembro o projeto Goiás Pitoresco, que visa acentuar o protagonismo feminino na cena cultural goiana, além de descentralizar a cena musical no estado

Cocada Coral | Foto: Divulgação

Depois de passar por Inhumas e Rio Quente, a caravana do Goiás Pitoresco desembarca em Niquelândia, Uruaçu e Piracanjuba no mês de setembro, levando apresentações gratuitas das bandas Ave Eva e Cocada Coral. O projeto visa acentuar o protagonismo feminino na cena cultural goiana, além de descentralizar a cena musical no estado de Goiás. Todas as apresentações são gratuitas e a maioria em locais públicos, como feiras, parques e praças.

O projeto é o primeiro trabalho da produtora Burumbumba e conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, tendo sido aprovado no Edital de Fomento aos Municípios, que busca justamente fomentar a cena cultural do interior. Nessa primeira edição, as bandas escolhidas para circular foram Ave Eva e Cocada Coral, que têm em comum o resgate às manifestações tradicionais da cultura, além de um repertório autoral.

Para a integrante da dupla Ave Eva, Paula de Paula, o Goiás Pitoresco tem sido uma oportunidade para mostrar a cena autoral feminina no estado: “Foi um projeto aprovado especialmente para a circulação de mulheres e com mulheres à frente, desde a produção, a montagem de som, a execução, e isso é incrível. É interessante também pela experiência do ao vivo, do show, de olhar olho no olho, por mais que as mídias digitais estejam hoje em evidência, nada se compara a isso”.

Nathalia Kaule, do grupo Cocada Coral, destaca a semelhança entre o show e a proposta do projeto: “ Circular por Goiás é incrível. A galera fala a nossa língua. Mesmo que não conheçam o ritmo, ou só tenham ouvido falar, o público sempre se conecta com a gente. Talvez por esse falar parecido. Coincidência ou não, o nome do nosso show é “Racha Asfalto”, e é isso que estamos fazendo. O projeto juntou uma mulherada que não foge da luta, e estamos aí, rachando esse Cerradão que tanto nos inspira, pelas estradas que, mesmo não sendo “aquelas” estradas, tem uma paisagem de encher os “zóio” d’agua!”

Serviço
Goiás Pitoresco
Shows de Ave Eva e Cocada Coral
Entrada gratuita
Niquelândia – 07/09 – 20h – Feira Sabores e Artes
Uruaçu – 08/09 – 20h – Quintal de Ideias
Piracanjuba – 16/09 – 20h – Praça do Relógio

Deixe um comentário