Músicos e cantores já podem se inscrever para o Canto da Primavera
24 julho 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Interessados podem acessar o edital no site sescgo.com.br. Serão selecionados 25 shows e cinco oficinas para o festival de música de Pirenópolis
A Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera abre as inscrições para a 21ª edição nesta terça-feira, 19. Músicos e cantores goianos podem se inscrever conforme os requisitos previstos no edital, que está disponível no site do Sesc Goiás sescgo.com.br. Serão selecionados 25 shows e cinco oficinas nas categorias Violão/Guitarra, Musicalização Infantil (Canto), Elaboração de Projetos Culturais, DJ e Percussão Infantojuvenil para o evento que movimentará a cidade de Pirenópolis entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.
O prazo para as inscrições será encerrado no dia 26 de julho e o resultado com os candidatos selecionados será disponibilizado no dia 03 de agosto também no site do Sesc Goiás.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, o evento promove e valoriza diferentes áreas do comércio local. “Com o Canto da Primavera levamos vários benefícios até Pirenópolis, porque agregamos valor para as atividades do comércio, do turismo, da gastronomia e, sobretudo, enriquecemos ainda mais cultura da cidade de Pirenópolis e do estado de Goiás”, explicou.
Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Canto da Primavera é mais uma iniciativa que enaltece a cultura e os talentos regionais. “O festival é uma maneira de valorizar os nossos artistas, por isso eu fico muito feliz pelo Sesc estar fazendo parte da organização. É imprescindível dar oportunidade para que talentos possam se apresentar e engrandecer a cultura no nosso Estado, que é belíssima e merece ser cada vez mais valorizada”, ressaltou.
Sobre o festival
O Canto da Primavera é um festival de música que acontece em Pirenópolis reunindo músicos e cantores locais e regionais em apresentações solo e em bandas. Na 21ª edição que acontece este ano, o festival também oferecerá oficinas, mesas redondas e cachês de até R$ 20 mil para os artistas. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo de Goiás, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás)