Mostra Manga de Vento: as expectativas e promessas de Alejandro Ahmed

Espetáculo ganha os palcos do Teatro Sesc Centro na noite da quinta-feira, 13

SEP

Foto: Cristiano Prim

“Sobre expectativas e promessas é uma vontade de desaparecimento. Uma procura por ferramentas em dança que tratem identidade como um fluxo de descontinuidades. Identidade como emergência, um surgimento de respostas à  situações propostas pela relação no tempo entre ambiente, corpo, e movimento”, escreve Alejandro Ahmed sobre o espetáculo “Sobre Expectativas e Promessas”.

Há 20 anos diretor e coreógrafo do Cena 11 Cia de Dança, Alejandro apresenta o espetáculo pela Mostra Manga de Vento, nos palcos do Sesc Centro, na noite da quinta-feira, 13. No dia seguinte, ele realiza uma oficina, também no Sesc, com o tema “Percepção Física e Composição Corporativa”.

“Expectativa é uma relação com o futuro, com algo que você enxerga em possibilidade e instaura uma crença que  gera uma necessidade de confirmação. Promessa é uma relação com o futuro em que um ato de confiança e certeza é dado àquilo que não temos pleno controle ou acesso”, escreve. Segundo ele, “Sobre Expectativas e Promessas” é uma investigação em dança onde deliberação e inevitabilidade propõe a gestão do movimento na tentativa de um encontro com o passado. Um passado que instaura novas possibilidades de futuro, a cada instante.

Serviço

Espetáculo “Sobre Expectativas e Promessas”
Data: 13/08
Horário: 20h.
Local: Teatro Sesc
Ingressos R$10, inteira

Oficina – Percepção Física e Composição Generativa
Data: 14/08
Horário: 14h às 17h30
Local: Sala de Dança do CCUFG
Inscrições Gratuitas: [email protected]

Deixe um comentário