Mostra Audiovisual da UEG exibe melhores filmes goianos de 2015

Em sua 7ª edição, a Mostra é realizada por estudantes de Cinema e conta com a curadoria de Rodrigo Cassio, Alyne Fratari, Vasconcelos Neto e Fabrício Cordeiro

Na terça-feira, 1º de dezembro, os estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), sob a coordenação da professora e cineasta Alyne Fratari, realizam a 7ª edição da Mostra Audiovisual da UEG. A fim de exibir os filmes realizados pelos alunos ao longo do ano, a mostra apresenta 12 filmes, sendo 5 filmes na categoria de ficção, 1 na categoria de documentário e 6 na categoria experimental, de 38 inscritos.

A curadoria dos filmes que serão exibidos na Mostra é realizada pelo coordenador e professor Rodrigo Cassio Oliveira, pela cineasta e professora Alyne Fratari, por um dos idealizadores e produtores do Festival Perro Loco, o documentarista Vasconcelos Neto; e pelo crítico de cinema e editor da Revista ] Janela [, Fabrício Cordeiro.

O júri da Mostra será composto pela produtora, curadora e também uma das idealizadoras do Perro Loco, Jusceni Rezende, pelo professor Sandro de Oliveira e pela idealizadora e produtora do Pirenópolis.Doc., Fabiana Assis.

Além dos filmes dos alunos, a Mostra contará com filmes convidados do 5º Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino Americano, iniciando-se assim uma parceria que com intuito de fortalecer e difundir o cinema universitário.  Os filmes vencedores do festival de 2015 que serão exibidos são Camila Agora (Brasil), Vailamideus (Brasil), Centella va venir (Uruguai/Cuba).

Serviço

7ª Mostra Audiovisual UEG
Data: 1º de dezembro, terça-feira
Horário: 19h
Local: Cinema Lumière do Shopping Bougainville
Entrada Franca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.