Mostra Araras, do Procon, alerta sobre extinção de animais

A exposição, realizada na Galeria Cultura e Cidadania, segue até 9 de outubro

Com a exposição, o artista propõe chamar a atenção da população a respeito da extinção de alguns animais

“Espero que meus quadros não sejam, no futuro, lembranças que nossa geração terá da maioria de nossos animais”, diz o artista

A Galeria Cultura e Cidadania, na sede do Procon Goiânia, recebe a partir da quarta-feira, 9, a exposição Araras de Marcos Severino. A mostra apresenta quinze obras que evidenciam a arara, uma das aves mais admiráveis da fauna brasileira. Cores vibrantes e diferentes técnicas de pintura são características das obras do artista, que transmitem harmonicamente as peculiaridades da arte e as diversas espécies da ave.

Com a exposição, o artista propõe chamar a atenção da população a respeito da extinção de alguns animais. “Nós estamos destruindo o nosso habitat e acabando com as nossas minas de água potável. Espero que meus quadros não sejam, no futuro, lembranças que nossa geração terá da maioria de nossos animais”, disse.

Marcos Severino, que também é servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), tem 48 anos e pinta desde criança, sendo autodidata. Nasceu na cidade de Goiás, onde viveu até os 18 anos, quando começou a viajar pelo norte do Brasil. Além das araras, Severino gosta de pintar cavalos e cachorros. O artista tem obras expostas também no Canadá e deseja levar sua exposição para outras galerias.

Serviço

Exposição “Araras por Marcos Severino”
Data: de 09 de setembro a 09 de outubro
Horário: 8h às 18h, de segunda à sexta-feira
Local: Procon Goiânia

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.