Morre Zé Bettio, uma das lendas do Rádio no Brasil

Comunicador fez sucesso nos anos 70 e 80. Segundo informações da rádio CBN, Zé Bettio morreu enquanto dormia em sua casa

Bettio foi um dos maiores nomes do rádio brasileiro | Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta segunda-feira (27) em São Paulo, aos 92 anos, o radialista Zé Bettio, um dos mais famosos comunicadores do rádio brasileiro.

Bettio tornou-se muito conhecido em São Paulo na rádio Cometa, mas foi na rádio Record, nas décadas de 1970 e 1980, que teve uma das maiores audiências.

Eternizou bordões como “acorda, joga água nele!”. Também lançou nomes importantes da música sertaneja como Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.

Segundo informações da rádio CBN, Zé Bettio morreu enquanto dormia em casa no bairro Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo. O corpo do radialista foi enterrado no mesmo dia, no cemitério do mesmo bairro.

José Bettio nasceu em Promissão, no interior de São Paulo, em 1926. Iniciou sua carreira artística como sanfoneiro e participou dos grupos “Sertanejos Alegres” e “Zé Bettio e seu conjunto”.

Se tornou locutor por acaso ao assumir o microfone da rádio Difusora de Guarulhos para ler um anúncio. Agradou com seu jeito simples e coloquial e acabou sendo contratado.

Passou os últimos anos de vida em suas fazendas nas cidades de Garça-SP e de Rinópolis-SP, onde organizava suas memórias para lançar um livro sobre a sua vida.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.