Morre o ator Chadwick Boseman, de Pantera Negra, aos 43 anos

Uma das grandes revelações do cinema de Hollywood, o ator Chadwick Boseman lutava contra um câncer de cólon havia quatro anos

Deus não está solto. Quem está solta é a morte. O ator Chadwick Boseman, estrela do filme “Pantera Negra”, morreu, de câncer no cólon, na sexta-feira ,28, aos 43 anos. Ele estava se tratando havia quatro anos.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, informou comunicado do perfil oficial da grande estrela do cinema americano nas redes sociais: “É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

Firme e profissional, Chadwick Boseman fez filmes durante o tratamento. “‘De Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, o Black Bottom de Ma Rainey, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmados durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa, em ‘Pantera Negra’. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil”, relata o comunicado.

Competente, carismático e bonito

Chadwick Boseman nasceu na cidade de Anderson, na Carolina do Sul. Talentoso, escreveu uma peça no colégio onde estudava. Ele se formou em Belas Artes na célebre Howard University (onde estudam negros). Em 2003, participou de “Third Watch”, seu primeiro papel na televisão. Brilhou em “42”, como Jackie Robinson, em 2013. O que o tornou conhecido. Em 2014, trabalhou em “Get on Up: A História de James Brown”. O ator faz James Brown. Em “Deuses do Egito”, de 2016, faz Tot.

O ator ganhou o mundo, e não apenas os Estados Unidos, com sua atuação estelar em “Pantera Negra”. Finalmente, o herói era um negro (um ator competente, carismático e bonito). Ele faz o rei T’Challa. E muito bem.

Mesmo doente, fez o filme “Ma Rainey’s Black Bottom” (Viola Davis é a protagonista), que deve ser levado ao cinema em 2020. Ele não teve tempo de ser a estrela do filme “Yasuke”, que relata a história do primeiro samurai negro.

Na internet, um internauta, ao saber da morte do ator, escreveu: “Precisamos cancelar 2020”. Não é possível, claro. Mas o internauta tem razão: 2020 não está sendo um grande ano, sobretudo pela pandemia do coronavírus, com suas 120 mil mortes no Brasil e quase 1 milhão no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.