Morre aos 57 anos o criador do Bob Esponja

No ano passado, Stephen Hillenburg revelou que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Foto: Reprodução/Nickelodeon

Stephen Hillenburg, o criador do cultuado personagem da Nickelodeon, Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta terça-feira (27), em decorrência da esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. A informação foi divulgada pela própria rede de TV em um comunicado. Ele tinha 57 anos.

Em março do ano passado, Stephen revelou que havia sido diagnosticado com a doença em entrevista à Variety. Na ocasião, afirmou que seguiria trabalhando no programa pelo tempo que pudesse.

“Eu queria que as pessoas ouvissem diretamente de mim que eu fui diagnosticado com ELA”, disse Hillenburg em um comunicado ao jornal. “Qualquer um que me conhece sabe que vou continuar a trabalhar no Bob Esponja e minhas outras paixões pelo tempo que eu puder. Minha família e eu somos gratos pelo derramamento de amor e apoio. Pedimos que nosso sincero pedido de privacidade seja honrado durante esse tempo. ”

Stephen Hillenburg com Bob Esponja e Patrick Estrela. Foto:
Reprodução/Instagram

A doença de Lou Gehrig, também conhecida como ALS para esclerose lateral amiotrófica, é uma doença neurodegenerativa progressiva que ataca as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam os músculos. É uma doença rara, sem cura conhecida.

Hillenburg era ex-professor de Biologia marinha, o que lhe serviu de inspiração, em 1999, para criação da personagem, uma esponja que vive em um abacaxi na Fenda do Biquini. A animação começou como um desenho animado de manhã de sábado e tornou-se uma franquia multibilionária de horário nobre, popular entre crianças e adultos, gerando filmes animados e de ação ao vivo e até mesmo um musical de palco.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.