Montagem teatral de Drácula ganha temporada virtual gratuita

Produção dirigida pelo ator Kaká Nogueira agora será exibida no formato online, de 15 a 18 de abril, gratuitamente, no canal do Youtube

Drácula – a ética cósmica Foto: Flaviana Ox/ Divulgação

Quem perdeu a apresentação do espetáculo teatral “Drácula – a ética cósmica”, no ano passado, terá uma nova chance de dar boas risadas com a história de vampiro mais famosa do cinema e da literatura. A produção dirigida pelo ator Kaká Nogueira agora será exibida no formato online, de 15 a 18 de abril, gratuitamente, no canal do Youtube e Fanpage da Cia Cenaberta. A classificação é de 12 anos.

O espetáculo é baseado na obra homônima de Bram Stoker, com texto idealizado e roteirizado pelo dramaturgo paulista Wilson Fumoy, sob a direção de Kaká Nogueira. “Boas e divertidas histórias passadas alguns anos à frente dos tempos tradicionais de Conde Drácula”, adianta o diretor.

Ainda segundo ele, a produção da Cenaberta traz questionamentos atuais sobre a famosa história, tipo “como estaria o famoso e honrado Conde Drácula nos dias de hoje? A decadência, as necessidades tão diferentes dos tempos antigos fizeram de nosso imortal um homem fraco e falido.

Gravação

O vídeo exibido foi gravado na última apresentação da Companhia, em março do ano passado, o único espetáculo a ser apresentado no Theatro Fernanda Montenegro em 2020, em razão da pandemia.  O elenco do espetáculo é composto pelos atores Thiago Omena, Juliano Gomes, Sheyla Virginio, Tchelly Paixão e Felipe Trindade.

A exibição do vídeo é gratuita, porém, haverá arrecadação de doações em dinheiro a serem revestidas para aquisição de cestas básicas que serão distribuídas aos artistas em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia, informa a atriz e produtora Bell Gama.

Patrocínio

A temporada virtual do espetáculo é um projeto contemplado pelo Prêmio Palmas Aldir Blanc, Fundação Cultural de Palmas, Prefeitura Municipal de Palmas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.