Mila Naves faz seu debut nacional

Escritora representou a nova literatura goiana em duplo lançamento da Editora Anjo na Livraria Cultura (SP). Em Líder Extraordinário, contribuiu com o texto Futur, Literatura, Love, no qual apresenta expectativas no mercado literário. Já em Antologia Poética, traz a poesia narrativa que se chama Pandora

Mila Naves (meio), em lançamento na Livraria Cultura, ao lado dos editores Andresa Stipp (E) e Norberto Jr (D)/ Foto: Pollyanna Araújo

A escritora Mila Naves deu seu primeiro passo em cenário nacional. Ela representou a nova literatura goiana no lançamento realizado no último dia 29, na Livraria Cultura, em São Paulo (SP), de duas antologias na qual ela participa juntamente com outros escritores: Antologia Poética e Líder Extraordinário, ambas da Editora Anjo.

No primeiro, Mila contribuiu com o texto Futur, Literatura, Love, no qual apresenta suas expectativas para o mercado literário. Já em Antologia Poética, traz a poesia narrativa intitulada “Pandora”.

“Acho importante enaltecer a nossa literatura em uma das mais importantes livrarias do país”, comentou ao Jornal Opção. Mila adianta que a livraria será palco de lançamento do seu romance Bodega Fantástica, em 2019.

Ainda sobre o duplo lançamento em São Paulo, Mila Naves acredita que sua participação foi um importante no seu propósito de levar a literatura goiana para outros territórios e buscar o reconhecimento do potencial cultural de Goiás.

“Uma artista goiana em um lugar com méritos traz consigo todos os outros. Considero um ato de abrir mais caminhos para todos nós, engajados com literatura e artes”, comenta.

Primeiros passos
Formada em Letras e Publicidade, tem especialização em Inteligência de Mercados e atualmente faz mestrado em Letras – Crítica Literária na PUC Goiás. Mila concilia sua pesquisa “A utopia na distopia: a Beatlemania como tradução de uma era eterna”, tema considerado inédito em estudos de literatura no Brasil, com os primeiros passos como escritora.

“Não são caminhos fáceis, mas são caminhos que precisam ser desbravados, considerando que um fio literário puxa um social e por aí vai…”, reflete.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.