Mil e uma noites de amor no Campus II da UFG

Pedro Baby convidou os ex-Novos Baianos Pepeu Gomes, Dadi e Jorginho para dividirem palco em show em Goiânia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto, fotos e vídeos: Marcello Dantas

Apesar da forte chuva que caiu na noite da quinta-feira, 17, um público considerável foi ao Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG) assistir ao show de Pedro Baby, o último da temporada do projeto Música no Campus.

Pedro convidou três ex-integrantes do Novos Baianos. O pai dele, o guitarrista Pepeu Gomes, o baterista Jorginho, e o baixista Dadi.

Ninguém se ligou no forte vento que balançava árvores lá fora e nos raios que cortavam o céu. Clássicos dos Novos Baianos como “Dê um rolê”, “Tinindo trincando”, “Preta pretinha”, “Mistério do planeta” ecoaram pelo Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. Em coro também foi cantada “Mil e uma noites de amor”, de Pepeu.

Jorginho, Dadi e Pepeu pareciam estar mais vivos do que nunca acompanhados por Pedro, Carlos Trilha (teclados) e Pedro Mibielli (violino).

O modesto mas contagiante público dançou, cantou e ouviu com atenção também as músicas autorais do filho de Pepeu, que já esteve outras duas vezes na capital — inclusive com a mãe, Baby Consuelo.

Enquanto rolava o show, muitos se lamentavam ao ouvir especulações de que esse seria o fim do Música no Campus. A justificativa? Cortes no orçamento.

Veja, abaixo, vídeos do show.

Deixe um comentário