Martha Batalha lança livro em Goiânia e fará bate-papo na Livraria Palavrear na terça-feira
24 abril 2023 às 10h44
COMPARTILHAR
A premiada escritora Martha Batalha, que mora nos Estados Unidos e é um dos maiores nomes da literatura contemporânea (e não se está falando apenas de Brasil), participa na terça-feira, 25, às 18h30, de um bate-papo na Livraria Palavrear (a maior charmosa de Goiânia, com um acervo escolhido a dedo por cérebros sábios e sensíveis), no Setor Universitário, em Goiânia. A autora vai lançar na capital goiana o romance “Chuva de Papel” (Companhia das Letras, 224 páginas).
Martha Batalha atendeu a um convite da União Brasileira de Escritores-Seção de Goiás (dirigida pelo professor, escritor e crítico literário Ademir Luiz) e da Livraria Palavrear (comandada por Natália Costa Garcês).
Martha Batalha é autora de “Nunca Houve um Castelo” e “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”. Este foi adaptado para o cinema. O filme foi protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro.
Micro biografia da escritora Martha Batalha
Nascida em Recife, Pernambuco, em 1973, Martha Batalha fez carreira de jornalista no Rio de Janeiro, onde escreveu em vários jornais (permanece como colunista de “O Globo”). Ela fundou a Editora Desiderata e, em seguida, a vendeu para o Grupo Ediouro.
Martha Batalha mora em Santa Monica, na California (Estados Unidos). O filme “A Vida Invisível”, adaptado de seu romance “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, participou do Oscar e recebeu prêmio em Cannes.
A escritora foi finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura, e semifinalista do Oceanos e do Dublin Literary Award. Dezoito países já publicaram a obra de Martha Batalha.
Editoras da Alemanha e da Noruega publicaram o romance “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” antes de sua editora brasileira, a Companhia das Letras.
De acordo com um site, Martha Batalha tem o hábito “de correr antes de escrever”.