Mare of Easttown preenche um pouco do vazio de séries deixado pela pandemia em 2021

Nova série de suspense da HBO traz Kate Winslet no papel de uma investigadora que não está preocupada em agradar ninguém

Kate Winslet como Mare Sheeman em Mare of Easttown | Foto: Reprodução/ HBO

Mare of Easttown, nova minissérie da HBO, tem Kate Winslet como protagonista. Ela atua como a detetive Mare Sheeman, que logo em um primeiro momento fica bastante perceptível que é uma mulher ranzinza, fechada, sem muita vaidade e não se preocupa em agradar as pessoas. Mare coloca os pés em cima da mesa, é viciada em cigarro eletrônico e ainda parece não ter superado o divórcio com o ex, que já está pronto para se casar novamente. 

Mare é mãe e avó e também faz aquele perfil de investigador que o público já está acostumado a ver atores homens interpretando: o lobo solitário de mente inquieta, com um grande fardo de sua própria experiência traumática de vida, que se mistura ao peso de um caso que se torna tão grande, que acaba virando uma obsessão.

Nessa minissérie, Mare investiga há um ano o desaparecimento de Katie Bailey (Caitlin Houlahan). A jovem era prostituta antes de sumir, e sua mãe, Dawn (Enid Graham), agora sempre aparece na TV para lembrar da incompetência da polícia em desvendar o caso. Isso, óbvio, sempre mexe com a detetive. Para agravar, a polícia ainda cogita tirar o caso de Mare, justamente pela falta de avanços nas descobertas. Então, antes de tomarem a medida extrema, o departamento decide enviar o detetive Colin (Evan Peters), que é um investigador mais jovem e teria supostamente solucionado um midiático caso recente. Colin deve ajudar Mare a reencontrar o caminho nas apurações.

Kate Winslet e Evan Peters como Mare e detetive Colin | Foto: Reprodução/ HBO

Porém, um novo crime chamativo ocorre na cidade. O assassinato da adolescente Erin (Cailee Spaeny), que tem algum nível de proximidade com o circulo de Mare. Então, eles passam a tentar descobrir se tem relação com o caso de Katie Bailey. Entre os suspeitos da morte da jovem, o pai do filho dela (Dylan), adolescentes do colégio que praticavam bullying, o professor e ex-marido de Mare, Frank (David Denman), um padre com histórico de pedofilia… Quem foi afinal? Muitos parecem suspeitos.

Então, um terceiro crime acontece. Uma outra jovem desaparece e a existência de um serial killer chega a ser cogitada Só que tem um problema, o corpo de Erin foi encontrado, mas Katie Bailey e Missy (Sasha Frolova), do terceiro crime, continuam sem destino conhecido.

Sem aprofundar nas questões familiares, o público descobre que Mare tinha um filho viciado em drogas e que morreu recentemente. Além da filha adolescente, Siobhan (Angourie Rice), ela também toma conta do neto, que ainda é uma criança . E no meio das investigações, os problemas pessoais de Mare vão sendo revelados conforme o espectador acompanha a trama.

Por outro lado, Guy Pearce também atua na série, como o escritor Richard Ryan, que vive um romance com Mare, mas em um papel mais secundário.

Guy Pearce interpreta o escritor Richard Ryan, que vive romance com a protagonista | Foto: Reprodução/ HBO

A série foi gravada em 2020, no meio da pandemia. A HBO bancou quarentena para a equipe e testes de Covid, que eram realizados constantemente. Em entrevista à GQ Magazine, Pearce contou que havia testado pelo menos 45 vezes para o novo coronavírus, e ele aparece em poucas cenas. Kate Wislet havia realizado pelo menos 145 testes durante as gravações. E fora das câmeras, eles seguiam todos os protocolos sanitários de uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Em um ano com poucos investimentos em série, por conta da pandemia, Mare of Easttown chega para preencher um pouco do vazio deixado pelo coronavírus. Com um estilo intrigante de suspense, que lembra “Sharp Objects” e “True Detective”, HBO acertou mais uma vez em uma série que é curta e que vai deixar saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.