Marcelo Bones, do MinC, participa do Congresso Brasileiro de Teatro em Goiânia

A abertura do III Congresso Brasileiro de Teatro é na noite da terça-feira, 17, com a participação de lideranças do Teatro Goiano; na quarta, Bones discute políticas culturais

Marcelo Bones | Foto: Reprodução

Marcelo Bones | Foto: Reprodução

A Federação de Teatro de Goiás (FETEG) inicia na terça-feira, 17, o III Congresso Brasileiro de Teatro. Na agenda, dois encontros. O primeiro será no dia da abertura com a presença de lideranças do Teatro Goiano, filiados e demais interessados, que vão debater os principais aspectos do futuro Congresso, de interesse nacional. O segundo momento será realizado na quarta-feira, 18, no Teatro Sesc Centro. Na ocasião, a FETEG convida toda a classe artística para uma bate-papo com o representante do Ministério da Cultura (MinC), Marcelo Bones, que discorrerá sobre a Política Nacional das Artes, um debate que tem sido feito pela nova gestão.

Congresso
Organizado pela própria classe teatral, o evento reúne pela terceira vez, em quatro anos, artistas, técnicos, produtores, pesquisadores, estudantes de Artes Cênicas e Dramáticas, gestores públicos e demais interessados no tema. “A FETEG começa os seus trabalhos no sentido de nos prepararmos para um congresso forte e propositivo, com deliberações que contribuam com a construção de políticas públicas que favoreçam o fazer teatral e o acesso da sociedade a esse fazer”, afirma a diretora diretora Ana Cristina Evangelista.

Marcelo Bones
Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marcelo Bones participou de festivais, cursos e seminários no Brasil e exterior com seus espetáculos ou como debatedor, mediador, professor ou observador. Fundador e diretor do Grupo Teatro Andante, de Belo Horizonte (BH), é também diretor executivo da Plataforma de Internacionalização do Teatro (Platô) e idealizador e coordenador do Observatório dos Festivais. Além disso, atua como professor de interpretação da Fundação Clóvis Salgado, do Palácio das Artes, também em BH, desde 1989.

Serviço
Reunião Lideranças do Teatro Goiano
Dias: 17 de setembro
Horário: 19h
Local: Sede da FETEG
Atividade Gratuita

Palestra Politica Nacional das Artes
Dias: 18 de setembro
Horário: 9h
Local: Teatro Sesc Centro
Atividade Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.