Manga de Vento homenageia a coreógrafa espanhola Carmen Werner

Mostra promove no dia 28 de julho (sábado)  a apresentação do solo De Parte de Ella, no Centro Cultural da UFG

De Parte de Ella, com Carmen Werner | Foto: Laura Lopez/Divulgação

Um dos mais importantes nomes da dança contemporânea em atividade, a espanhola Carmen Werner é a próxima artista homenageada pela Manga de Vento – Mostra Expandida de Dança, no dia 28 de julho (sábado), com a apresentação do solo De Parte de Ella, no Centro Cultural da UFG.

O espetáculo é um trabalho reflexivo sobre o sentido da vida. Entre outras questões, a bailarina e coreógrafa comenta sobre relações cordiais entre indivíduos, vínculos amistosos baseados em convenções e o esforço para alcançar “uma atmosfera de compreensão”.

Segundo o curador Kleber Damaso, a coreógrafa madrilena é a única artista programada em todas as três edições desta mostra de dança. Ela dirige a Fundación para la Danza Contemporánea Carmen Werner e fundou a Provisional Danza, em 1987.

Foto: Laura Lopez/Divulgação

De lá pra cá, sua companhia já encenou mais de 60 coreografias, trabalhos montados para teatro de pequeno e grande porte, para a rua, além de vídeo-dança, cinema de curta-metragem. Sua trajetória artística tem sido reconhecida por meio de diversas condecorações, com destaque para o Premio Nacional de Danza (2007), Premio Internacional de Danza Onassis (2001) e Premio de Cultura en la sección de Danza de la Comunidad de Madrid (2000).

Com apoio do Fundo de Arte e Cultura e curadoria de Kleber Damaso, a Manga de Vento foi iniciada em maio e segue até outubro deste ano. Julho é dedicado à dança contemporânea espanhola e já trouxe a Goiânia, na primeira semana do mês, a dupla de intérpretes-criadores Álvaro Esteban e Laura Aris, bem como o coreógrafo e bailarino Daniel Abreu, para performance e condução de oficinas.

Serviço
Espetáculo: De Parte de Ella | Carmen Werner (Espanha)
(Classificação indicativa: 16 anos)
Local: Centro Cultural UFG (Avenida Universitária, 1533, Setor Leste Universitário)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Horário: 20 horas

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.