Reconhecido escritor brasileiro é o último convidado da série de oficinas promovida pela União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás
Acontece neste sábado, 16, o último encontro da série de oficinas de escrita criativa promovida pela União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás (UBE-GO). E a série, que começou no dia 30 de abril, será finalizada por um dos escritores brasileiros mais conhecidos e estudados da atualidade: Luiz Ruffato.
Jornalista e escritor mineiro, Luiz Ruffato tem vários livros publicados, como os romances “De mim já nem se lembra” (2007), “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2009) e “Flores artificiais” (2014). Mas seu livro mais conhecido é, com certeza, “Eles eram muitos cavalos”. Publicado em 2001, este romance impôs vários desafios aos leitores e à crítica que o receberam.
A estrutura incomum e a falta de unidade no foco narrativo fizeram com que muitos se debruçassem sobre a obra a fim de entendê-la. Reconhecido como escritor, Ruffato se posiciona como um intelectual que é crítico contundente da realidade brasileira e faz disso a principal característica de suas obras. Em “Eles eram muitos cavalos”, por exemplo, o autor traz, como personagem principal, a cidade de São Paulo e, como enredo, histórias de sujeitos diversos em um dia paulistano.
O autor já recebeu vários prêmios, como APCA, Jabuti, Machado de Assis e Casa de las Americas. Fora isso, seus livros foram traduzidos e estão publicados em Portugal, França, Itália, Argentina, Colômbia, México, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha e Macedônia.
A oficina que Luiz Ruffato dará em Goiânia tem como título “Literatura, representação simbólica e formação da identidade” e será realizada na sede da UBE-GO, no Centro da capital, no sábado, 16 de julho. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.ubeoficinas.com.br.
Serviço:
Oficina de Escrita Criativa
Data: 16 de julho de 2016
Local: União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás | Rua 21 nº 262, no Centro, ao lado do Colégio Lyceu de Goiânia
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Deixe uma resposta