Livro analisa avanços e retrocessos na conquista de direitos LGBTI

“Fatos, Afetos e Preconceitos: Uma História de Todos os Dias”, da advogada Chyntia Barcellos, será lançado no dia 6 de dezembro (quinta-feira), na Livraria Palavrear

A advogada Chyntia Barcellos lança nesta quinta-feira (6/12), às 19 horas, na Livraria Palavrear, em Goiânia (GO) seu livro “Fatos, Afetos e Preconceitos: Uma História de Todos os Dias”. Lançado pelo selo SemiBreve com capa assinada pela artista Beatriz Perini, a obra reúne artigos escritos pela jurista, originalmente publicados por veículos de comunicação diversos, entre 2009 e 2018.

“A demonstração e desmistificação dos avanços jurídicos e acontecimentos sociais nas questões LGBTI são uma preocupação constante no meu trabalho, para dar visibilidade e combater o preconceito, primeiramente, pelo conhecimento e esclarecimento”, comenta Chyntia.

O conjunto de textos traça uma linha do tempo que destaca avanços e também retrocessos na conquista de direitos da população LGBTI (Lésbicas, Gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais) e na construção da cultura de paz no Brasil, além de outros temas relacionados ao direito homoafetivo, como adoção homoparental, a reprodução assistida, duplas maternidade e paternidade, expressões públicas de afeto, cura gay e a despatologização da transexualidade.

Com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o conteúdo que compõe o livro foi subsidiado pela atividade de Chyntia Barcellos em diversas instâncias, discutindo questões de gênero e sexualidade à luz do Direito, em todo o Brasil.

Serviço:
Lançamento do livro: Fatos, afetos e preconceitos: uma história de todos os dias, de Chyntia Barcellos
6 de dezembro (quinta) – 19 horas, na Livraria Palavrear (Rua 232, 338, Setor Universitário, Goiânia/GO)
Preço de capa: R$ 25,00

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.