Lei Rouanet ofereceu mais de 3,3 bilhões de ingressos gratuitos nos últimos cinco anos

Iniciativa tem ajudado a democratizar a cultura no País

Mais de 1 bilhão de entradas foram distribuídas para espetáculos de artes cênicas – Foto: Flickr/Ministério da Cultura

Apenas nos últimos cinco anos, mais de 3,3 bilhões de ingressos para espetáculos teatrais, shows, workshops, museus e exposições foram distribuídos gratuitamente por meio do incentivo fiscal previsto pela Lei Rouanet. A medida tem ajudado a democratizar o acesso à cultura em todo o País.

Do total de entradas oferecidas no período, 2 bilhões foram para 1.064 shows musicais; mais de 1 bilhão para 1.828 iniciativas de artes cênicas; 52 milhões para 1.161 festivais e mostras; 107 milhões para 639 exposições de arte; 13 milhões para 502 planos anuais de museus, companhias de teatro e dança, entre outros; e 965 mil para 241 oficinas e workshops.

O levantamento foi realizado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do Ministério da Cultura (MinC). Desde que a Lei Rouanet foi criada, em 1991, mais de 50 mil projetos culturais captaram recursos por meio da iniciativa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

roribeiro1985

O QUE REALMENTE ACONTECE NA LEI ROUANET É QUE PROFISSIONAIS JÁ ESTABELECIDOS DAS ARTES OU CULTURA O QUE SEJA, SE BENEFICIAM EM SEUS ESPETÁCULOS NA PROMOÇÃO DE SUAS CARREIRAS JÁ CONSOLIDADAS. E AS EMPRESAS QUE VINCULAM O SEU NOME AO ARTISTA, ESPETÁCULO, SHOW, APRESENTAÇÃO ETC… PAGAM MENOS IMPOSTOS. É UMA TROCA DE FAVORES DE GENTE RICA! O CERTO NA MINHA OPINIÃO É NÃO TER A LEI ROUANET. E FUNCIONARIA + OU – ASSIM: ARTISTA FAZ SEU TRABALHO COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS OU BUSCA PATROCÍNIO NA INICIATIVA PRIVADA SEM PRECISAR DE GOVERNO OU PEDE DOAÇÕES. AI JÁ SABE NÉ VENDE INGRESSOS… Leia mais