Jornalista Luiz Augusto lança “Balaio de Gato, coletânea de contos e crônicas

As histórias de Luiz Augusto, embora de caráter literário, beiram o registro antropológico, tal a sua percepção da vida cotidiana em seus detalhes

Luiz Augusto Araújo: jornalista e escritor | Foto: Divulgação

O jornalista Luiz Augusto Araújo lança na quinta-feira, 26, às 18h30, na Livraria Nobel, no Shopping Bougainville, o livro “Balaio de Gato”, coletânea de contos e contos.

A maioria das histórias relatadas em “Balaio de Gato” se passa em cidades do interior de Goiás, como Ouvidor, onde Luiz Augusto morou na infância e na adolescência.

A escritora Lêda Selma, colaboradora do Jornal Opção, escreveu sobre a prosa escorreita e precisa de Luiz Augusto: “Neste ‘Balaio de Gato’, contos e crônicas perfilam momentos inspirados no dia a dia de uma cidade interiorana, pelo qual o leitor zanzará curioso e atento. Ex-presidente da Academia Goiana de Letras, Lêda Selma é uma crítica gabaritada. E, de fato, as histórias de Luiz Augusto, embora de caráter literário, beiram o registro antropológico, tal a sua percepção da vida cotidiana em seus detalhes.

“Balaio de Gato” contém prefácio é do diretor regional do Sesc/Senac-Goiás, Leopoldo da Veiga Jardim.

Luiz Augusto é autor de “A Arte de ConVencer”, que não é literário. O livro é um best-seller nacional, sendo vendido nas melhores e maiores livrarias do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.