“Hoje é dia de rock, bebê!” Mas, por quê?

Há 33 anos, megaevento no estádio de Wembley, em Londres, reuniu os maiores nomes do rock e do pop da época: o Live Aid

 

Nesta sexta-feira é celebrada uma data muito especial. O dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Mas, afinal de contas, por que foi escolhido este dia?

Há 33 anos, um megaevento reuniu os maiores nomes do rock e do pop da época, no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, e no J.F. K Stadium, na Filadelfia, Estados Unidos.

O mundo assistia naquele dia nada mais, nada menos, que ao Live Aid. Esse megaevento chamava a atenção do mundo para a fome e a miséria, na Etiópia, no Continente Africano.

 

Mais do que um show transmitido para diversos países, o Live Aid foi uma ação humanitária idealizada pelo cantor, compositor e ativista Bob Geldof e que reuniu nomes de peso do rock, como Queen, Dire Straits e U2. Até então, nenhum concerto antes havia reunido tantos artistas famosos do passado e do presente.

No mesmo dia, shows em outros países como Austrália e Alemanha foram feitos para apoiar a causa, unidos por aquela que seria a transmissão televisiva por satélite mais ambiciosa já tentada até então.

*Com informações da EBC Brasil

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.