História de Coco Chanel chega às livrarias, em forma de romance

“Mademoiselle Chanel e o Perfume do Amor”, baseado em factos reais, conta-nos a história de Coco e do seu mítico perfume Chanel N.º 5, que este ano celebra o 100.º aniversário da sua criação

Um romance apaixonante que nos conta a extraordinária história de Coco Chanel, uma referência no universo da moda e símbolo de elegância; mostrando-nos o seu lado mais sensível, apaixonado e generoso, mas também o mais misterioso.

O livro narra a sua busca incessante pela essência perfeita: uma essência capaz de imortalizar o seu grande amor, morto no acidente de viação. O leitor é levado ao longo destas páginas para um mundo de aromas e glamour, de tecidos e viagens, conhecendo personagens históricas com as quais Coco se cruzou, como Dimitri Romanov, fundamental para a criação do perfume do amor. O perfume que este ano celebra 100 anos de existência.

Sinopse
Paris, 1919. A cidade vive rendida ao estilo de Gabrielle «Coco» Chanel. A sua moda revolucionária tornou a sua criadora num verdadeiro símbolo da elegância. Mas, quando Coco perde o grande amor da sua vida num acidente de viação, sucumbe à tristeza.
Muitos temem que seja o fim da sua carreira.

No entanto, um novo e ambicioso projeto arranca-a do profundo estado de depressão e angústia em que vivia: a ideia de criar um perfume que junte uma fragrância misteriosa, moderna e o cheiro do amor.

Gabrielle parte, então, numa verdadeira aventura em busca do perfume perfeito, capaz de imortalizar o amor que vivera. Enquanto procura a essência certa, Gabrielle visita Veneza, onde encontra Dimitri Romanov, um grão-duque russo exilado, e fica a conhecer
a história do perfume criado em honra de Catarina, a Grande. E estas serão duas das inspirações que marcarão o antes e o depois da vida de Coco e o aroma do seu perfume: o icónico Chanel N.° 5, que se tornará o perfume mais famoso do mundo até aos dias de hoje.

Baseado em factos reais, este romance apaixonante conta-nos a história do mítico Chanel N.º 5 e mostra-nos a mulher por trás da criadora. O seu lado sensível, apaixonado e generoso num período fascinante e ainda misterioso da história e vida de Coco Chanel.


A autora que nos conta a história de Coco Chanel

MICHELLE MARLY é uma autora best-seller alemã, Mademoiselle Chanel e o Perfume do Amor, publicado em mais de 18 países, vendeu mais de 300 mil exemplares na Alemanha. Cresceu no mundo do cinema e da música, a mãe foi uma modelo famosa nos anos de 1950 e por esse motivo a moda e a alta-costura fazem parte da sua vida desde muito cedo. As fragrâncias e as suas histórias sempre a fascinaram e tornaram-se uma grande paixão na sua vida, Michelle pesquisa o assunto minuciosamente desde os mosteiros e perfumarias italianas, a fábricas de Grasse em França. Morou alguns anos em Paris, mas hoje vive com o marido e o cão entre Berlim e Munique.

Michelle como é evidente usa Chanel n.º 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.