Hamilton de Holanda, o “Jimi Hendrix do bandolim, se apresenta em Goiânia

A turnê “Pelo Brasil” propõe uma travessia musical que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos; como choro, baião, maracatu e, dentre outros, o samba

Reprodução

Reprodução

O Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (CCUFG) recebe o espetáculo imperdível de Hamilton de Holanda, o “Jimi Hendrix do bandolim”, em sua turnê “Pelo Brasil”, que atravessa os 12 estados do país. A apresentação de Hamilton no CCUFG terá repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O jumento e a capivara”, “Sambaíba”, “O Amor e a canção”, “A escola e a bola”, “Chama lá” e “Frevinho”.

O projeto “Pelo Brasil” propõe uma travessia musical que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos; como choro, baião, maracatu e, dentre outros, o samba. Nas palavras do próprio artista, o objetivo é “levar a minha música de forma acessível a todos os recantos possíveis. Estou muito feliz por este novo desafio, que me alimenta e abre novos horizontes”.

Com 17 anos de profissão, Hamilton é um transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, o bandolinista contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios, de uma música focada na beleza e na espontaneidade. Hamilton é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra).

Serviço

Show “Pelo Brasil” de Hamilton de Holanda
Data: sábado, 12 de setembro
Horário: 20h
Local: Centro Cultural UFG
Ingressos: R$ 20, meia entrada

Deixe um comentário