Gyovana Carneiro é convidada para superintendência de Cultura

Convite foi feito pelo secretário Flávio Peixoto para o cargo técnico diante do trabalho já realizado por ela no Estado; ela é professora da Escola de Músicas e Artes Cênicas (Emac) da UFG desde 1996

Gyovana Carneiro | Foto: Silvio Simões

Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Gyovana Carneiro foi convidada na quarta-feira (08) para assumir a superintendência executiva de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). O convite foi feito pelo secretário Flávio Peixoto para o cargo técnico diante do trabalho já realizado por ela no Estado.

Gyovana é professora da Escola de Músicas e Artes Cênicas (Emac) da UFG desde 1996. Doutora em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal), realiza série de concertos e é responsável por projetos que têm como objetivo promover a música de concerto e torná-la mais acessível.

Em um dos projetos, o Concertos Didáticos para Juventude, que ocorre desde 2006, aproxima a comunidade goiana e estudantes de músicos de renome nacional e internacional com apresentações gratuitas de música clássica.

 

Deixe um comentário