Grupo Sentinelas do Cerrado faz apresentação no Passeio das Águas

Divulgação

Bom humor e ironia são as marcas da companhia | Divulgação

Após quase lotar as dependências do Teatro Goiânia, no mês de maio de 2015, o Grupo Sentinelas do Cerrado volta a se apresentar no próximo sábado, às 16 horas, na Saraiva do Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. O grupo interpreta de forma irônica e bem humorada, crônicas, contos, causos e poemas inspirados em escritores consagrados da nossa literatura brasileira, como Luis Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade.

No tablado, os atores mantêm fidelidade e originalidade em relação ao formato textual dos grandes cronistas e contadores de histórias. Uma vez que os cronistas, em geral, expressam os seus pontos de vistas em relação a uma problemática da sociedade, com boa dose de humor, como instrumento para transmitir uma opinião e abordar um determinado assunto, descrevendo situações de acordo com a sua própria visão crítica dos fatos.

Haverá a interpretação de Chapeuzinho Email, do escritor paulista Adeilson Salles, que faz uma releitura do Chapeuzinho Vermelho para os dias atuais, o cenário é a internet e o Facebook, onde os personagens se mostram de forma lúdica os perigos da rede.

A idealização e direção do espetáculo é do historiador Elson Ribeiro, que é aluno da Cia de Teatro Gustavo Ritter. Elson já foi produtor cultural em Goiânia na década de 1990, produzindo espetáculos musicais de artistas como Elomar Figueira Melo, Dércio Marques, Saulo Laranjeira, Kátia Azevedo, Rubinho do Vale, Saulo Ribeiro, Chaves Filho e José Miguel Rodrigues.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.