Goiás recebe 1ª Mostra de Talentos + Que Especiais

Exposição, apresentações artísticas, mesas redondas e palestras com profissionais da área de educação e saúde compõe a programação

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nossa maior ilusão é a de que temos limitações” — Robert Monroe

Entre os dias 2 e 5 de junho, a Associação Espaço Vida realiza a 1ª Mostra de Talentos + Que Especiais, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento contempla exposição, apresentações artísticas, mesas redondas e palestras com profissionais da área de educação e saúde, que vão debater sobre o desenvolvimento humano, arte e inclusão. Sem fins lucrativos, a Espaço Vida é uma instituição que atende crianças, jovens e adultos com transtorno do espectro do autismo, síndrome de Down e deficiência intelectual.
A primeira palestra, realizada na quinta-feira, 2 de junho, será com o doutor em Ciências e Saúde da Criança, o psicomotrista clínico Eduardo Costa, com o tema “Ser Arte: um olhar transpsciomotor”; já a segunda, realizada no dia 3, será sobre “Arte Terapia: um olhar amoroso para o ser criativo” e contará com as arteterapeutas Ivana Veiga e Jaqueline Comazzi, que também participam da última mesa redonda, no dia 5, ao lado das psicólogas Andréa Barini Stefani Ferreira e Maria Paula Miranda Chain e da educadora transdisciplinar e coordenadora da Espaço Vida, Karla Ismaragda Franco Lage.
Com o tema “Arte: ferramenta de Inclusão”, a exposição é a primeira realizada em Goiás que reúne produções artísticas, dentre pinturas, esculturas e objetos confeccionados pelos educandos da associação e que estarão à venda, a fim de arrecadar fundos para a Espaço Vida. Atividades artísticas, como apresentações de teatro e dança, também compõem a mostra, que tem como principal objetivo dar visibilidade à arte como ferramenta de inclusão, construindo caminhos para a socialização, através de manifestações artísticas, explica Karla.
A mostra ainda conta com o apoio do fotógrafo Waldonir Pereira Domingos Júnior, do Museu Oscar Niemeyer e do Instituto Maurício de Sousa, que cedeu o uso de imagem da Turma da Mônica, que estampa camisetas à venda no evento. No último dia da mostra, serão leiloadas uma tela de 2×2 metros pintada pelos artistas do projeto, os educandos da associação, e uma tela de 2×1 metros do artista plástico goiano G. Fogaça, que doou a obra para o evento. Toda a renda arrecadada será revertida para a Associação Espaço Vida.

Serviço
1ª Mostra de Talentos + que Especiais
Data: de 2 a 5 de junho
Horário: 9h às 18h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Goiás – Centro Cultural Oscar Niemeyer
Exposição: Entrada gratuita
Palestras e mesas redondas: Inscrições antecipadas (062) 8173-6783

Deixe um comentário