Goiano produz álbum e arrecada recursos para artistas impactados pela pandemia

Fred Le Blue se dispôs a lutar pela subsistência de músicos goianos e fortalecimento do setor cultural com seu projeto Rock’n Christmas, que reúne canções natalinas interpretadas por artistas

O músico Fred Le Blue organiza em Goiânia uma campanha solidária de arrecadação de alimentos para profissionais do setor cultural que foram impactados pela perda de renda pela pandemia. O projeto, intitulado Rock’n Christmas, consiste em um crowdfunding (financiamento coletivo) de uma coletânea digital com canções natalinas nos gêneros pop-rock, rock, MPB, regional, gospel e sertanejo. O lucro será revertido para a arrecadação de recursos e alimentos para as famílias de artistas goianienses.

“As canções são interpretadas por músicos goianos, convidados e voluntários”, comenta Fred Le Blue. “As letras têm mensagens natalinas, positivas, lúdicas. O projeto é executado pelo selo musical Artetethos do Pequi. Também pretendemos produzir um making-of, videoclipes e lives”.  

O idealizador do projeto afirma que, com a proibição ou diminuição das atividades culturais públicas devido a pandemia de Covid-19, muitos artistas perderam sua renda. O artista lamenta ainda o período de violência, desinformação e enfraquecimento da cultura: “Vivemos também uma ‘pandemia mental’, pois a sociedade se empobrece na sua capacidade de empatia e tolerância interpessoal, deixando de experienciar a alteridade”.

Interessados em colaborar com o Rock’n Christmas podem fazer doações via Pix ou Depósito Bancário

PIX: Frederico Oliveira A. Assis

951 019 691 68

Depósito:

Banco Itaú 

Agência 0074 

Conta Poupança: 24.321-3/500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.